Emissão de Decore para Autônomo – Atenção redobrada!

Compartilhe:


Atenção amigos da classe contabil quanto a emissão de Decore para autônomo.

QUEM É O AUTÔNOMO?
Enquadram-se com autônomos, os que atuam individualmente em atividade de cunho intelectual, de natureza científica, literária ou artística (como é o caso do Médico, engenheiro, advogado, artista, escritor).

Por outro lado, se você exercer uma atividade econômica organizada, isto é, com estrutura física organizada (estabelecimento) para a produção ou circulação de bens e serviços, com um ou sem sócios, será considerado “empresa”. Se você tiver sócio deverá constituir uma “sociedade empresária”. Se você não tiver sócio deverá se registrar como “empresário individual”.

De um modo geral, a empresa possui carga tributária menor que a do autônomo. Isso dependerá de uma série de fatores, tais como o faturamento e atividade exercida.

Portanto, DECORE’s para autônomo, este (autônomo) deverá ter regularmente o LIVRO CAIXA esctiturado (livro caixa: Termo de abertura e ecerramento e devidamente registrado na junta comercial) e recolher os impostos mensalmente, a exemplo: ISSQN – IR – INSS, tudo com base naquele valor do DECORE que se pretende para fins de créditos e fomentos diversos.

Diante de tais recomendações e conheço casos de Justiça e condenação ao contabilista, então todo cuidado é pouco ao emitir o DECORE.

Compartilhe:

Em outubro 31st, 2011, Postado em: Artigos por

Tags: , ,

Comentários:

No Responses para “Emissão de Decore para Autônomo – Atenção redobrada!”
Leave a Reply

*

Pasta Name